Hora certa

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Minha História

Amo minha vida e tudo que tenho. Valorizo muito minha família, pois são as pessoas que me apóiam em tudo já vivido até hoje. Agradeço especialmente a DEUS e minha mãe que são presenças constantes em todos os momentos, me incentivando pra que nunca desista dos meus sonhos e meus ideais.

Sou Terezinha Irani de Oliveira Fernandes (mais conhecida como TETÊ), nasci em Goiânia-Go, em 01 de março de 1983, atualmente tenho 27 anos, aos 6 anos de idade viemos para Anápolis-Go, devido a transferência de trabalho do meu pai. Moro com minha família, que é tudo para mim. Sou artista plástica há quase 6 anos e pinto com a boca, pois tenho Artrogripose Múltipla Congênita, uma deficiência que impossibilita de desenvolver normalmente os membros inferiores e superiores. Com poucos meses tive que fazer cirurgia no quadril e nos pés. Creio que aos olhos do CRIADOR não existe seres deficientes. O amor sabe incluir tudo e todos.

Sei que não foi fácil para minha mãe, lutou muito e luta até hoje para que eu sempre seja independente e consiga superar os obstáculos do dia-a-dia. Na minha família existe muita harmonia, todos ajudam no que podem, sou feliz por ter na minha vida pessoas especiais.

Quando pequena minha mãe deixava eu sempre fazer as coisas para ir aprendendo, e nunca dizia que não, porque achava que podia ser capaz.

Aproveitei muito minha infância, brinquei muito como qualquer outra criança. Claro que às vezes tinha um pouco de preconceito por parte das pessoas, mas nada que me fizesse desanimar. Sempre estudei em escola pública e todos tinham muita atenção comigo, amigos e professores. No começo tive um pouco de dificuldade, mas logo me adaptei, e gosto de ser independente o quanto posso.
Hoje pinto telas, tatuagens de henna e unhas decoradas. Adoro o que faço e para mim não tem tempo ruim, apesar das dificuldades que encontro, não desisto e sempre corro atrás de tudo que quero. Aos 10 anos descobri que tinha o dom para artes. Em um momento de curiosidade, admirando minha mãe trabalhar, despertou em mim o interesse pela riqueza das cores, desenhos pinturas gravuras... Mas foi a partir dos 12 anos que comecei com gosto, a ajudar minha mãe em seus trabalhos artísticos, pois ela é professora de artes. Gosto de pintar paisagens, flores, animais, abstratos e se precisar também desenho figura humana. Tenho o ensino médio completo, em 1997 participei de um Concurso Internacional Bíblico, e ganhei 2° lugar, tendo meu nome gravado no Bosque da Bíblia em Israel-Jerusalém, tentei por 2 vezes o vestibular mas não passei, e nem por isso desisti. Nesse ano de 2010 entrei na faculdade de Publicidade e Propaganda, estou terminando o 1° período e estou adorando o curso, que também envolve a arte de certa forma. Meu sonho é fazer faculdade de artes plásticas, esse ainda é um de meus objetivos. Concluí 1 ano e meio de curso de pintura na Escola Oswaldo Verano de Anápolis-Go e 3 meses em Pires do Rio - Go com professor particular Beijamim, e daí não parei mais. Quero sempre aprender mais e mais. Atualmente curso artes com um outro professor particular, Nazareno Pereira Filho, conhecido como NAPEF.

No ano de 2008 comecei a fazer parte da APBP - Associação de Pintores com a Boca os e Pés, fiquei muito feliz de ter entrado, sou bolsista e agora vou poder expor melhor minhas obras e aprimorar meu conhecimento com cursos de pintura, livros e outros assuntos relacionados à arte.

Conheci a Associação através de um amigo q conheci no orkut, foi aí que interessei e resolvi conhecer melhor, e então preenchi um formulário, fiz a entrevista, fui aprovada pelos membros da diretoria da Associação onde a sede encontra-se na Suíça, e hoje estou realizada por participar e conhecer um pouco do pessoal a cada dia.
Já realizei várias exposições com meus trabalhos: telas, tatuagens de henna e unhas decoradas. E devido a essas exposições estou conseguindo espaço até mesmo internacionalmente. Em outubro de 2009 realizei uma exposição no Museo Eduardo Sivorí em Buenos Aires – Argentina. Tenho o sonho de expor minhas obras em outros estados e quem sabe futuramente ser conhecida no mundo todo.

Apesar de todas as dificuldades que passo e já passei, não deixo de ser uma pessoa alegre, divertida, companheira, que curte uma festa, tenho muitos amigos que por sinal são vários e namorar é claro. Já participei também de encontros de jovens, acampamentos e até excursões.

Sou vaidosa, adoro fazer as unhas, uma boa maquiagem, feitas por mim. Tudo tem um jeitinho. Enfim, acreditando que o dia de amanhã será sempre melhor que o de hoje. Tem uma frase que gosto muito e a uso sempre. No meu ponto de vista acho que faz muito sentido, não só para mim mais também para quem lê, e que as pessoas possam usá-la como um exemplo em suas vidas.


 

A vida é da cor que a gente pinta.


PS: Texto escrito com a boca.

 
Anápolis-Goiás 2010

 
Tetê Fernandes

2 comentários:

  1. amiga, vooc é um grande exemplo pra nós,com suas dificuldades sempre alegre,amiga,companheira.Tem pessoas que dizem ser perfeitas,mas são muito mais imperfeitas.Tenho orgulho de ter você como amiga.Seja sempre essa garota maravilhosa que você é.Te adoro Linda! beeeijo by: Lorena Borges

    ResponderExcluir
  2. OI FLORRRRRR !!!!
    NOSSA QUE BLOG MAIS LINDO.
    SAIBA QUE SUA ALEGRIA É A SUA PRÓPRIA COR MESMO VC É TOTALMENTE COLORIDA.
    PQ SEU HUMOR É POSITIVO VC AMA A VIDA EU SINTO ISSO DA QUI E SUA ENERGIA É DE FATO CONTAGIANTE.
    SAIBA QUE EU PRETENDO ACHAR UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ARTISTICA PARA TRABALHAR COM ANA LUZ POIS ELA AMA PINTAR GOSTA DAS CORES ELA TBM É COLORIDA.
    QUERIDA FIQUE COM DEUS. BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir